sábado, 22 de maio de 2010

Artigo Da Universidade De Nova York


Perfil de Aluno: Peter Facinelli
Estrela de "Twilight" e "Nurse Jackie" descreve sua trajetória do Queens para Universidade de Nova York para Hollywood.

por Kristine Jannuzzi

Peter Facinelli ainda se lembra da primeira vez que ele se aproximou da porta da NYU, quando ele era um estudante há mais de 15 anos atrás. "Eu era um garoto do Queens que tinha o pior sotaque de Nova York. O mundo parecia tão grande."

O mais jovem dos quatro filhos de imigrantes italianos, ele cresceu em uma pequena comunidade em Ozone Park, e diz que quando ele disse a seus pais que queria ser um ator, "era como dizer-lhes que eu queria ir a Marte." Ele finalmente conseguiu convencê-los a deixá-lo estudar teatro na NYU, alegando que as habilidades lhe seria útil em se tornar um advogado.

Ele viajava diariamente do Queens a NYU em sua motocicleta, prendendo a respiração para evitar a sucção de gases de escape, enquanto viaja através do túnel do Midtown ou temendo que ele pudesse ser afastadas quando ele optou por tomar a 59th Street Bridge em Manhattan. Ele brinca dizendo que ele arriscou a sua vida todos os dias apenas para chegar à escola.

Era um risco que definitivamente liquidado. Embora Facinelli não acabara de exercer a profissão legal, essas habilidades que ele adquiriu na NYU ajudou a definir o caminho na carreira muito bem sucedida como ator. Facinelli recentemente, estrelou como o Dr. Carlisle Cullen nos filmes blockbuster, Crepúsculo e Lua Nova, e que reprisa o papel em Eclipse, o terceiro filme desta série, que será lançado em 30 de junho. Ele também estrela ao lado de Edie Falco na série de comédia criticamente aclamada da Showtime, Nurse Jackie, e já apareceu em uma grande variedade de filmes e séries de televisão desde que ele começou a estudar teatro na NYU.

Facinelli passou dois anos na Tisch e depois transferido para Gallatin, assim que ele poderia ter mais flexibilidade na dando continuidade na sua área de atuação profissional enquanto ainda era estudante. "Se eu não tivesse feito os dois anos na Tisch, eu não estaria fazendo o que estou fazendo hoje", diz ele. Mas ele apreciou a oportunidade de construir seu próprio currículo em Gallatin, onde estudou temas que vão da meditação transcendental para Marlon Brando, além de suas aulas de teatro com a Atlantic Theater Company.

Ele cita os professores como um dos melhores aspectos da NYU, e diz que é graças ao seu professor, Susan Finch, que não há qualquer vestígio desse sotaque de Nova York que tinha quando chegou pela primeira vez. "Para ser um bom ator, você tem que vir de um lugar neutro. Se você andar de uma certa maneira, ou falar de certa forma, limita a sua capacidade para desempenhar certas personagens, quando você realmente deveria começar com uma lousa limpa e construir um personagem a partir do zero em vez de construir de si mesmo. E eu tenho sido capaz de fazer alguns papéis muito diferentes por causa disso", explica ele.

Além de seus créditos de atuação, Facinelli também escreveu três roteiros, dos quais dois começará a ser rodado nos próximos meses. E ele recentemente atuou como jurado este ano no Tribeca Film Festival, que ele diz ser uma verdadeira honra para ele como um nova-iorquino. "Nova York sempre será uma parte de mim", admite. Mesmo que atualmente viva em Los Angeles com sua esposa, a atriz Jennie Garth, e três filhas, ele volta a Nova York, muitas vezes para gravar Nurse Jackie e visitar seus pais, que agora vive em Long Island.

Quando lhe perguntaram o que eles pensam sobre o sucesso de seu filho, Facinelli responde: "Eu acho que eles estão realmente confusos por eles! Eu acho que eles nunca imaginaram que eu seria capaz de ter uma carreira neste setor, só porque meu pai era um fazendeiro na Itália e veio para os Estados Unidos e trabalhava como garçom. Era uma profissão tão distante, quando eu digo que eles estão confusos, eu acho que eles ainda não adquiriram a compreensão total do que eu faço." E acrescenta: "Isso me mantém castigo, porque eu vou falar e eu vou dizer 'Ei, eu estou trabalhando com Drew Barrymore, e meu pai vai dizer: "Ele está bem?" Ou eu vou dizer à minha mãe que eu estou trabalhando com Kevin Spacey, e ela é como, 'Oh, é irmão de Sissy Spacek?', "Então, a menos que John Wayne, eles não ficam impressionados com facilidade!"

Quanto a saber se ele iria encorajar suas próprias filhas, que tem as idades de 12, 7 e 3, para prosseguir atuando, Facinelli diz que ele simplesmente quer que elas façam o que seus corações tiver vontade, contanto que os faça felizes. "Mas agora as crianças estão ocupadas ,que é uma coisa boa."

Para os alunos mais novos da NYU, a Classe de 2010, ele oferece a seguinte orientação: "Quando você muda, você tem que lembrar que a sua educação não para; Pense que a sua educação apenas começa. Para mim, a qualidade sempre foi uma arte, e eu acho que é preciso mais que uma vida inteira para realmente entender ou compreender a arte de atuar. Por isso, nunca se sentir como se soubesse exatamente o que você está fazendo e sempre deixar espaço para o crescimento." Conselhos para graduandos em qualquer área.

Fonte: NYU | @peterfacinelli

Tradução: facinellibr

Nenhum comentário:

Postar um comentário