sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Q&A Com Peter Facinelli

Peter Facinelli tem interesse em proteger o meio ambiente. Como pais de três filhos, ele e sua esposa, a atriz Jennie Garth, estão decididos a dar o exemplo e deixar o mundo um lugar melhor do que o encontraram. Além disso, seu personagem no filme Crepúsculo, um imortal patriarca de um grupo de vampiros, estava por perto para testemunhar a Revolução Industrial e tem uma residência mais permanente no planeta (o que levanta a questão de por que nós não vemos mais vampiro ativistas ambientais).

Neste mês de outubro, o ator de 36 anos de idade fez uma parceria com a MasterCard e a Home Depot para ter benefícios de aparelhos com qualidade ENERGY STAR, que estabeleceu o padrão internacional para eficiência energética. As famílias que vivem em casas ES coletivamente não vão apenas economizar mais do que US$ 270 milhões em contas de serviços públicos neste ano, eles também vão evitar a emissão de gases do efeito estufa equivalentes a 370.000 veículos. Em uma comemoração de casas a serem construídas, para cada aparelho qualificado comprado em outubro com um MasterCard, 10% da compra será doado para a ONG Habitat para a Humanidade.


Como você está fazendo esta causa pessoal?

Estou tentando o meu melhor para dar o exemplo. Minha esposa e eu, adquirimos 15 hectares, e vamos começar a construir do zero uma "casa verde". Eu gostaria de estar fora da grade, não só fora, mas dando a volta à grade. Temos um "arquiteto verde", e nós estamos olhando para os painéis solares e turbinas de vento - mesmo como sua casa é construída para economizar energia também.

O que você acha que é o aspecto mais incompreendido de ser verde?

Não é ainda um processo de aprendizagem para mim, mas uma coisa que estou aprendendo é que isso é realmente mais fácil do que você pensa. Você não tem que destruir a sua casa e reconstruí-la do zero (como Facinelli), há um monte de coisas simples que você pode fazer, como trocar lâmpadas, adaptadores de energia ou desligar carregadores de bateria quando não estão sendo utilizados, ou tomar seu banho água fria em vez de água quente. Cada pequena ajuda é a longo prazo, e as pessoas devem compreender que essa coisas não só economizam energia, mas economizam dinheiro também.

Esta é a causa que está mais próximo e querida em seu coração?

Eu realmente fiz muito ao Cookies for Kids’ Cancer, que é uma organização e uma causa que é muito importante para mim, mas eu olho para o futuro dos meus filhos e acho que temos que fazer alguma coisa. Sou inspirado pelas notícias diárias sobre a escassez de água ou de derramamentos de petróleo catastrófico e escassez de energia. É fácil sentar e esperar que alguém resolva, mas eu senti que tinha que começar comigo e com minha família a fazer mudanças fundamentais na maneira em que vivemos. Como eu disse, se todos fizessem um pouco levaria a grandes coisas acontecendo.

Você ainda comete algum crime ambiental?

(Risos) Eu estou aprendendo como todo mundo, então eu não estou reivindicando ser Ed Begley Jr., mas quanto mais eu aprendo, mais eu faço. Quando eu aprender alguma coisa, vou tentar passá-la.

Existe um ativista ou um filantropo que te inspira?


Paul Newman sempre me inspirou. Eu sempre achei que ele era um ótimo ator, um cavalheiro e um grande filantropo. Ele foi minha inspiração para se tornar um ator, e eu adoro o que ele fez e a maneira que ele fez.

Qual é o melhor conselho que você já recebeu?

"Sempre ter fontes" (risos). É uma estrada em Los Angeles, que não tem um monte de tráfego sobre ele.

Nome de uma coisa que está na sua lista de balde?

(Risos) Eu adoraria ter tempo suficiente para ver minhas três meninas se casar.

Tradução: Facinelli Brasil
Fonte: Cullens News

Nenhum comentário:

Postar um comentário