domingo, 30 de maio de 2010

Entrevista Para Kidsday

Postei ontem um trecho da entrevista do Peter para a Kidsday, confira toda a entrevista, para visualizá-la completa clique no link "Mais informações »" localizado no final da postagem.
Traduzido por: Portal Twilight


Eu entrevistei o ator Peter Facinelli que estrela como o Dr. Cullen nos filmes de "Crepúsculo" e também como Dr. Fitch Cooper na série de TV "Nurse Jackie."

O que fez você querer um papel na série "Crepúsculo"?
Logo que eu recebi a ligação sobre fazer um filme de vampiro eu não fiquei animado. Eu pensei que fosse ser algum tipo de filme de terror com sangue e tripas. Mas então eu li o livro, e eu me apaixonei por ele. Eu adorei a forma como ele misturava essa história de amor de Romeu e Julieta com o folclore do conto dos vampiros.

Em qual dos filmes de "Crepúsculo" você mais gostou de trabalhar?
Eu gostei mais de trabalhar em “Eclipse”, pois eu pude fazer cenas de ação, e a coisa de ação foi muito divertida."Eclipse" também é o meu livro favorito.

Foi difícil fingir cegueira no filme "Touch the Top of the World"?
Eu os fiz produzirem lentes de contato para que eu ficasse realmente cego quando gravei o filme. Eu achei que iria me tirar a atenção ter que fingir estar cego o tempo inteiro, e eu queria sentir o que Erik Weihenmayer teve que sentir numa base diária. No fim das contas eu queria focar a minha atenção em quem Erik era. Ser cego não é o que Erik é, é apenas um atributo físico, e no fim uma coisa que ele teve que superar. Então ter as lentes não apenas me deu uma experiência mais completa sobre o que Erik teve que passar, mas me permitiu focar na personalidade do Erik.

O que é mais fácil, interpretar o papel do Dr. Cullen ("Crepúsculo"), ou do Dr. Cooper ("Nurse Jackie"), e qual dos dois é mais divertido?
Ambos são divertidos, e personagens muito diferentes. Eu diria que o Dr. Cooper é um pouco mais fácil. Carlisle não é humano, mas ele tenta parecer humano. Então com Carlisle é quase uma atuação dentro de uma atuação. Ele quase nunca come, não bebe ou come comida humana, e nunca se cansa. Há várias coisas que eu sou restrito de interpretar ou de fazer. Ele é um personagem muito parado, e como um ator a coisa mais difícil de fazer é ficar parado, pois você não quer parecer duro. Então eu fico muito atento quando eu interpreto o Carlisle para manter as emoções internas dele vivas o tempo inteiro para que mesmo parado ainda haja algo lá.

Como é filmar "Crepúsculo"?
Essa é uma franquia muito importante para muitas pessoas, então eu assumo a responsabilidade de interpretar o meu papel muito seriamente. Embora, como um elenco nós nos divertimos estando uns com os outros, todos nós estamos trabalhando muito duro para colocar tudo o que nós podemos em fazer o melhor filme que podemos, pois nós sabemos que muitos fãs irão assistir.

De qual gênero você mais gosta?
Eu tive a sorte de fazer comédia, drama e filmes de ação, e eu gosto de fazer todos. Eu amo trocar as coisas para que eu não fique entediado. Então se eu acabo de achar algo dramático, eu vou tentar fazer algo mais cômico ou com ação na próxima vez. É difícil para mim escolher um gênero. Eu acho que em geral, eu só gosto de levar as pessoas em jornadas emocionais, seja afetando-as através de risos, choro, ou bombeando a adrenalina delas com muita ação.

Como você memoriza as falas para os seus filmes?
Eu simplesmente memorizo. É parte do trabalho. Eu descobri que quanto mais eu conheço o meu personagem mais fácil é para mim dizer as falas.

Como o pai de três meninas, se você pudesse mudar qualquer coisa no mundo, o que seria?
Nós precisamos limpar a Terra. E rápido! Como pai de três, eu me preocupo que nós estejamos deixando para elas um mundo de problemas. Desde problemas com o clima a poluição a escassez de água. Como uma espécie, algo tem que ser feito e eu sinto que você nunca é muito jovem para começar. O primeiro passo é ser consciente. Estar ciente de
reciclagem, desperdício de comida, e de quanta água você desperdiça quando escova os dentes. Parece tolo, pois você pensa que é apenas uma pessoa. Mas se cada pessoa fizesse um pouco nós poderíamos mudar o mundo.


Algum conselho para crianças que querem atuar?
Estude o ofício. Há milhares de livros sobre técnicas de atuação mesmo que não haja aulas por perto para você estudar. E há peças escolares para você colocar essas técnicas em prática. Não coloque muita pressão em si mesmo. Você não precisa ser o melhor ator do mundo na sua idade. Você só precisa continuar fazendo isso, aprendendo e crescendo. Você
vai ficar melhor quanto mais você se aplicar.

Quando você percebeu que queria ser ator?
Eu estava na terceira série e li um livro da biografia de Robert Redford. Pouco tempo depois, eu vi um filme que Robert Redford e Paul Newman fizeram juntos, chamado “Dois Homens e Um Destino.” Ele me inspirou a querer ser ator, mas levou muito tempo para que eu abraçasse o sonho. Eu era muito tímido e eu era mais jovem e eu tive que superar a minha timidez.

Quem é o seu modelo e por quê?
Quando eu era mais jovem eu queria ser como atores que me inspiraram, como Robert Redford, Paul Newman, Marlon Brando e Montgomery Clift. Estes são nomes com os quais você talvez não esteja familiarizado, mas eles são atores cujos trabalhos eu admirava. Assistir ao trabalho deles me fez querer fazer o que eu faço agora. A maioria desses atores
já se foi, infelizmente, então hoje eu tento ser um exemplo para outros. Não apenas no meu oficio como ator, mas nos trabalhos de caridade que eu faço fora do meu trabalho, a bondade que eu demonstro com a minha família, o amor pelas minhas filhas, o respeito pelos seres humanos e pela Terra onde eu vivo.


Quem é o ator favorito com quem você trabalhou?
Eu pude trabalhar com tantas pessoas talentosas, é difícil para mim definir uma pessoa. Eu tento aprender alguma coisa de todo mundo com quem eu trabalho, então quando eu estou trabalhando com eles, eles são os meus favoritos.


Fonte: Kidsday

Nenhum comentário:

Postar um comentário